Hoje fui comprar água mineral em um supermercado. Cheguei lá e fiquei maravilhado diante das opções. Eram gôndolas e mais gôndolas repletas de garrafinhas de água mineral.
As marcas eram inúmeras e cada uma trazia no seu rótulo a provável composição da água (eu pensava que a água fosse um composto de duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio). Os preços eram ainda mais variados que as marcas.
Então veio a dúvida: “Que marca devo escolher?”
Bem simples a resposta, água é água, ela em garrafinhas serve para matar a sede, sendo assim o melhor a fazer é levar a mais barata. Tolo engano.
Percebi que compro água em garrafinhas para matar minha sede, mas sempre de olho no custo-benefício. A escolha é sempre feita através dos seguintes itens:
1º FORMATO ANATÔMICO – a boca da garrafa precisa ter a forma exata, caso contrário acabo babando;
2º VEDAÇÃO – ela precisa fechar bem, senão vai haver um dilúvio dentro da minha mochila e eu terei perdido coisas muito importantes.
3º APARÊNCIA – tem que ser bonitinha, afinal vou tomar água em público;
4º DIMENSÕES – não pode ser comprida de mais, nem gordinha de mais, entretanto não pode ser curta de mais, nem fininha de mais.
ÚLTIMO – o plástico do qual a garrafinha é feita precisa ser resistente, caso contrário fatalmente ela vai estourar ou ficar disforme.
Depois de muita análise, fiquei quase dez minutos escolhendo, decidi por aquela garrafinha que achei perfeita sem atentar muito para o preço. E fiz sucesso com ela, tanto que dois amigos me perguntaram onde eu tinha comprado.
Mas gente espera ai! O que é mais importante, a água da garrafinha ou a garrafinha da água?
Vou tentar responder.
70% do nosso organismo é composto por água, ela é vital para a vida, sem ela não dá. Que importância tem a garrafinha? Nenhuma, definitivamente a água é mais importante.
Mas acontece que sou consumista de mais, tolo de mais, sensato de menos. Sei que é errado, mas continuo escolhendo pela aparência e não dou atenção merecida ao conteúdo.
É, talvez me decepcionasse menos se eu escolhesse as pessoas pela água que tem dentro e não só pela garrafinha.
Iago Tödan
Nenhum comentário:
Postar um comentário